Pular para o conteúdo principal

Esperança - Juliana de Luccas - 02/11/2024

 

#PraTodosVerem: Na imagem em fundo azul gradiente, do centro para as bordas, na lateral esquerda, a silhueta de um rosto, no centro, em letras brancas, "Esperança" a baixo, em letras menores "Juliana de luccas 02/11/2024". Esperança! Essa palavra tem ecoado na minha mente essa semana. Cheguei à conclusão de que ela não é apenas algo lúdico ou abstrato; e sim prática e objetiva.  A esperança não é apenas esperar que algo aconteça, apesar da semelhança entre as palavras nos dar essa falsa impressão. Esperança, é também um convite a tomar atitudes, mesmo que pequenas, para nos aproximarmos daquilo que Esperançamos.  Nessa mesma semana, li um texto sobre movimento, que dizia que, para a vida acontecer, o movimento é essencial. Com isso, percebi que, para a esperança ter continuidade, também é preciso haver movimento. Só existe movimento quando há um objetivo, e essas coisas se entrelaçam, formando um ciclo infinito. Eu tenho esperança e me movimento para alcançar o objetivo da minha esperança.  E o que é esse movimento? Vai depender de cada pessoa e do que ela “esperança”; Pode ser algo simples, como levantar da cama ou enorme como desafiar a si mesmo; e   as vezes, desafiar a si mesmo vai ser justamente levantar da cama, e tá tudo bem.   Esperança não é apenas um sentimento passivo e ilusório; é também ação e compromisso. E enquanto um passo após o outro, mesmo que minúsculos, forem dados nessa caminhada, você estará exercendo a sua esperança.  Juliana de Luccas


Esperança! Essa palavra tem ecoado na minha mente essa semana. Cheguei à conclusão de que ela não é apenas algo lúdico ou abstrato; e sim prática e objetiva.

A esperança não é apenas esperar que algo aconteça, apesar da semelhança entre as palavras nos dar essa falsa impressão. Esperança, é também um convite a tomar atitudes, mesmo que pequenas, para nos aproximarmos daquilo que Esperançamos.

Nessa mesma semana, li um texto sobre movimento, que dizia que, para a vida acontecer, o movimento é essencial. Com isso, percebi que, para a esperança ter continuidade, também é preciso haver movimento. Só existe movimento quando há um objetivo, e essas coisas se entrelaçam, formando um ciclo infinito. Eu tenho esperança e me movimento para alcançar o objetivo da minha esperança.

E o que é esse movimento? Vai depender de cada pessoa e do que ela “esperança”; Pode ser algo simples, como levantar da cama ou enorme como desafiar a si mesmo; e   as vezes, desafiar a si mesmo vai ser justamente levantar da cama, e tá tudo bem. 

Esperança não é apenas um sentimento passivo e ilusório; é também ação e compromisso. E enquanto um passo após o outro, mesmo que minúsculos, forem dados nessa caminhada, você estará exercendo a sua esperança.


Juliana de Luccas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

vértice - Juliana De Luccas - Junho 2025

Será o reflexo, capaz de mentir? Talvez não, quem sabe omitir?  A captura momentânea de um sorriso, nada diz pra mim, somente ao outro.  O furacão devastador nas profundezas, não se mostra na superfície,  Portanto, será ele, uma tentativa vã de convencimento, que acredito por um momento? 

Cicatriz - Juliana De Luccas - Junho 2025

Ferimento de guerra, lateja na noite fria. Começa devagar, mas irradia. Irradia! Lembranças quebradas abrem cicatrizes; novas nascem e criam raízes. Raízes que crescem, criam vida. Vida! Esperança! Ela não cura, é curativa...

sintonia - Juliana De Luccas

Sintonia do ser,  Melodia, tempo e voz  Um coração que bate, Ao ritmo do barra-vento,  A voz que canta  Nas melodias suaves do blues  E o público escuta, de diferentes formas a música, eu.