Esperança! Essa palavra tem ecoado na minha mente essa semana. Cheguei à conclusão de que ela não é apenas algo lúdico ou abstrato; e sim prática e objetiva.
A esperança não é apenas esperar que algo aconteça, apesar da semelhança entre as palavras nos dar essa falsa impressão. Esperança, é também um convite a tomar atitudes, mesmo que pequenas, para nos aproximarmos daquilo que Esperançamos.
Nessa mesma semana, li um texto sobre movimento, que dizia que, para a vida acontecer, o movimento é essencial. Com isso, percebi que, para a esperança ter continuidade, também é preciso haver movimento. Só existe movimento quando há um objetivo, e essas coisas se entrelaçam, formando um ciclo infinito. Eu tenho esperança e me movimento para alcançar o objetivo da minha esperança.
E o que é esse movimento? Vai depender de cada pessoa e do que ela “esperança”; Pode ser algo simples, como levantar da cama ou enorme como desafiar a si mesmo; e as vezes, desafiar a si mesmo vai ser justamente levantar da cama, e tá tudo bem.
Esperança não é apenas um sentimento passivo e ilusório; é também ação e compromisso. E enquanto um passo após o outro, mesmo que minúsculos, forem dados nessa caminhada, você estará exercendo a sua esperança.
Juliana de Luccas

Comentários
Postar um comentário